.::16ª Oficina Básica::.

Uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

E num é que a locomotiva não para!!!

E não irá parar nunca…

Tenho a honra de dizer que………… 16ª OFICINA BÁSICA acaba de formar novos besteirologistas!!!

Isso mesmo e outra novidade é que é em outra casa, novíssima em folha! Agora  a Faculdade Anhanguera de Osasco cedeu para nós o espaço e já estreamos com tudo no último final de semana e foi fantástico como sempre!!!

Energias renovadas, pessoas novas chegando… outras pessoas se reciclando e um bando de palhaço fazendo um monte de bagunça…

Com esse final de semana aprendi que… o amor é maior do que qualquer coisa… esteja como estiver… amai sempre, doe sempre aquilo que você tem de melhor… e sorria… pois sorrir é arte e faz parte!!!!!!!!!!!

“Cooperação é quando a gente reúne com um monte de crianças em volta de uma mesa grande… Aí cada uma coloca na mesa uma peça de quebra-cabeça que só ela tinha e todo mundo brinca de montar junto…  :O)”

EXTRA EXTRA OFICINA EM JUNDIAÍ

E 2011 COMEÇOU COM TUDO PARA O PRESENTE…

Quem pensa que Presente de Alegria é descanso, enganou-se!!!

Trabalhamos noite  e  dia e final de semana para que o sonho se torne cada vez mais realidade de todos…

E lá foi a  caravana Presente de Alegria fazer a festa e a Alegria da galera de Jundiaí…

Isso mesmo, no último final de semana fizemos uma oficina de palhaços com os alunos de medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí…e como não podia deixar de ser… foi fenomenalllllllllllllllll…

26 futuros médicos com a semente do amor e da humanização já plantada dentro do coração de  cada um…

E onde nos chamarem é pra lá que a gente vai… o rumo e o destino das nossas vidas e corações é onde Deus nos coloca.

“Você está onde deveria estar, Deus sabe sempre o que faz…”

Beijo Galera… Qual a próxima parada????

FELIZ ANO NOVO!!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Feliz ano novo!!!

Para você, Desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, Desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Para você neste novo ano, Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, Que sua família esteja mais unida, Que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente… Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!”
(Carlos Drummond de Andrade)

Sonhar Acordado – 2010

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não há palavras que caibam naquele momento, é único, uma energia positiva que só de pensar arrepia…

Foi exatamente a um ano atrás que eu decidi que esse ano eu estaria no Sonhar Acordado e lutei para isso, hoje me sinto cansada e plena com o ano por encerrado e fechado com  chave de diamante.

Jamais tinha passado por uma experiência dessas… O Rio de Janeiro é uma cidade linda, um sol e um calor de matar muitos humanos, imagine palhaços!!!

Tudo deu certo…tudo conspirou ao nosso favor…foi realmente um sonho acordado de frente para mar com mais de 850 crianças e 800 voluntários… Olha a imensidão do negócio, quase do tamanho do mar que a nossa frente estava, esse ano o evento aconteceu no Marina da Glória, que vista, que lugar, que Deus bom, tiveram diversas apresentações escola de samba, mágicos, dançarinos e nós, antes disso de me apresentrar sambei com a Estácio de Sá, corri com algumas crianças aproveitei a vista e carreguei a bateria e fui para festa…

 

“E com vocês a Ong PRESENTE DE ALEGRIA” ahhhhhhhhhh jamais esquecerei esse anuncio, deu uma tremedeira só…e subimos lá… Dr. Cabralito, Dr. Ferreiruxo, Dr. TanTan a Fer e Eu Dra. Jujuba…

Tudo compensa depois que se sobe naquele palco, todas às 7 horas gravando uma música para na hora fazer ao vivo, todas as encrencas,  todas horas de sono perdida todas as 15 horas na estrada em 2 dias…tudo é recompensado na alegria daquelas crianças que pulam vibram e cantam com a  gente “um pouco de amor, um pouco de amor, toda vida merece..lálálá” imagine essas 800 crianças lá cantando conosco um pouco de amor..Gente foi de emocionar…

Recebemos muitos parabéns e incentivos e a melhor hora aconteceu, fomos lá para baixo brincar com elas..fizemos a maiorrrrrrrrrr bagunça…fomos crianças novamente, pulando vibrando correndo, abraçando, agarrando UFA!!!…Uma emoção sem fim…

E parabéns aos 800 voluntários que lá estavam, cuidando de sua criança o dia inteiro, correndo, levando no colo, dando carinho e amor que às vezes tanto falta, parabéns principalmente a eles que nos provam que o mundo tem jeito…

O Sonhar Acordado nasceu no México e já está em 13 países com força total realizando sonhos de crianças acordadas mesmo…

Foi bonito de se ver e com certeza nós cinco que estávamos lá representamos com força e fé nosso amado PRESENTE de ALEGRIA…foi um dia de sonho e o melhor que foi sonho acordado…

E o Show não pode parar…. até o ano que vem!!!!!

Obs: Vi até o morro do Alemão …hahahah

 

Dia do palhaço

As comemorações do Dia do Palhaço começam nesta quarta-feira (8), com a abertura do evento Revirada Circo, que ocupa o vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) e segue até a data oficial, o próximo domingo (12).

O grupo Acrobático Fratelli abre a folia na quarta, às 18h, com uma performance nas fachadas dos prédios. O Coletivo Nopok é destaque na quinta (9), às 16h30.

Lona – vale do Anhangabaú, s/ nº, centro, São Paulo, SP. S/ tel. 400 pessoas. Banda Circense, Palhaço Picoly, Artistas Grafiteiros, M.C Max B.O, Números Clássicos, qua.: 18h. Apresentação dos Vencedores da Mostra Competitiva, qui.: 10h, 12h, 15h e 18h. Circo Dux (RJ) – DUX+3, qui.: 20h. Até 12/12. Classificação etária: livre.

Bulevar São João – av. São João esq. c/ lgo. do Paissandu, centro, São Paulo, SP. S/ tel. Intervenções, qui.: 9h30, 11h30, 14h30 e 17h30. Nopok, qui.: 16h30. Até 12/12. Classificação etária: livre.

Fala aí, palhaço!!!

“Eu posso falar 10 vezes “Eu te Amo” pra 10 pessoas diferentes e ser verdadeira, pois eu conheci um amor que não é de carne ou de sangue, conheci o amor do espírito e esse não tem preconceito.”

Chega sempre sorrindo, uma voz delicada e meiga, olhinhos azuis que reflete toda pureza da alma misturando com o azul de um mar bem limpinho, fala baixinho e é sempre amável com qualquer um que cruzar seu caminho.

Isso é o que você vê por fora, pois o que tem por dentro surpreende, Idealista, batalhadora, guerreira, filha, tia, madrinha, mulher, palhaça, criança, sentimental e chorona…é tudo misturado em um só ser…!

Gosta de brinquedos e de pelúcias, e de libélulas, (Claro!) passaria horas em frente ao mar ou com os pés no gramado verde, gosta mesmo de se sentir viva, podendo desfrutar de todas as sensações que a vida lhe dá, gosta de um mundo cheio de cores e sabe abrir os braços para o que vier. Ah! se tiver perto dela abrace ela também, adooooooora um abraço seja quem for.

Michele Zapater, é ela…nossa querida Dra. Libélula. Nada é por acaso, chegou aqui pela mão de Deus e um ajudinha da internet…mundo moderno tem dessas coisas!

A Mi trabalha com Representação bancária, mas gosta muito mais de ler livros, de músicas e quem conhece sabe, como ama tirar fotos… e faz questão de dizer “não só pra registrar, mas sim pra reviver” bonito não? Como ela mesma diz, “viver nessa sintonia sempre”, irei guardar essa frase!!!

A cura através da caridade foi o que mais motivou a Mi entrar na Ong, é triste, mas às vezes só nos damos conta da vida quando ela bate na nossa consciência e pede um lugar. O melhor que ela descobriu nisso tudo que talvez a falta de um palhaço em um momento triste de sua vida, fez despertar a palhaça que existe nela, é um apoio mutuo, palhaço ajudando humano e humano ajudando palhaço.

Pra quem conhece a Michele seu estado normal, uma de suas maiores qualidades é saber chorar, chora por tudo…e digo que é uma qualidade, pois chorar não é todo mundo que sabe, que sente, que lubrifica o olhar, limpando da escuridão de alguns caminhos. O que Vale mesmo é chorar não importa se é de alegria ou de tristeza, mas sim viver a emoção na sua totalidade. (Certeza que ela vai chorar quando ler esse texto. Rs!)

Agora conheça a Dra. Libélula para você ver como é atrapalhadinha gente, perde sempre a piada, não entende, é meio loirinha né!!! É de se espantar quando ela revela que a Libélula é a pessoa que ela mais ama no mundo, por que para mim não é pessoa…é palhaça!!! E das boas hein! Chego até me confundir de quem gosto mais…

Se quiser ela pode até dançar, não tem problema e nem erro…libélula geral, libélula geral, então libélula…rs! Desculpem o trocadilho, não ficou bom, mas não podia perder.

A oficina básica foi o que mais marcou até hoje no Presente, foi tipo Moisés para ela…o divisor de águas, só que em uma versão palhacistica, que fez comq eu ela deixa-se de ser cinza e passa-se a ser multicolorida.

Muita sábia na escolha de seu nome como palhaça…Libélula significa Liberta, Solta. Além disso, a Libelula além de elegante (e metida…rsrsrs) ela sobrevoa apenas lugares limpos e transparentes… Ual!!!!

A família presente de alegria faz parte dela e ela da gente, é aprendizado, é troca, é momento, é foto, é sorriso, é  lagrima, é amigo, é felicidade, é pelúcia, é acima de tudo Libélula!!!

Juliana Praia

VALE A PENA CONFERIR!!!

ENTRE OS DIAS 25 E 27 DE NOVEMBRO ACONTECERÁ UMA DAS MAIS IMPORTANTES FEIRAS PARA O 3º SETOR, “ONG BRASIL” ACONTECE TODO ANO E ESSE É O 4º ANO DA FEIRA. TERÃO MAIS DE 500 EXPOSITORES E ESTIMA-SE QUE 10 MIL PESSOAS PASSEM POR LÁ.

VALE MUITO A PENA CONFERIR.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: www.ongbrasil.com.br

Entradas Mais Antigas Anteriores Próxima Entradas mais recentes