O PRESENTE

QUEM SOMOS?logo 3

           O Presente de Alegria é uma organização não governamental sem fins lucrativos que oferece tratamentos humanitários através da alegria utilizando as técnicas desenvolvidas pelo Doutor Patch Adams. Conduzimos a alegria a todos os lugares onde houver pobreza, doença e necessidade considerando a ligação que existe entre o humor, o bem-estar e a saúde. Trabalhamos com enfermos, idosos e crianças, para isso, visitamos hospitais, asilos e orfanatos. Além destes segmentos criamos um trabalho paralelo apresentado nas escolas municipais e estaduais que buscam evitar a “Carência Educacional” mostrando o lado prazeroso e divertido de aprender recuperando assim crianças que já não possuem mais a atração pelos estudos tendo em vista situações como a violência física e moral que passam em seus lares.

MISSÃO

          Temos como missão ser uma Organização que ajuda a todo custo os que necessitam levando a alegria para os quatro cantos do mundo. Buscamos caminhar em terrenos inusitados como hospitais, asilos, orfanatos e escolas proporcionando assim a cura através do riso, da atenção e da simpatia.

HISTÓRIA

         Após uma festa de criança cujo tema era baseado em palhaços por toda a parte, Ricardo Cabral, engenheiro e ator, levou consigo um nariz de palhaço que viria usar no trânsito da cidade de São Paulo, animando as pessoas que por sua vez estavam irritadas ao voltarem de seus locais de trabalho. Com isso ele descobriu que podia mudar a rotina dos seres humanos utilizando a alegria.

           Em 28 de Junho de 2006, após se aprofundar nas técnicas de Patch Adams e transcrever assim um ousado projeto humanitário com a ajuda de amigos que acreditavam na melhora do mundo, Ricardo fundou o Presente de Alegria, tendo como marco inicial a visita a um orfanato com crianças carentes.Isso desencadeou a procura pela ONG  por pessoas bem intencionadas e dispostas a ajudar fazendo com que a organização prosperasse rapidamente se alastrando por várias cidades de São Paulo e até pela cidade do Rio de Janeiro.

         “A persistência é o caminho do êxito.” Charles Chaplin
Anúncios

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. My Name is Dr. Ferreruxo
    jun 29, 2009 @ 08:39:05

    Very important your apresentation.
    I am very happy for participate with you.
    Kiss.

    Responder

  2. Thiago Nicoletti " Dr. Paçoca"
    jul 03, 2009 @ 22:21:24

    Com certeza é a melhor decisão da minha vida, foi ter entrado pra essa Ong fantástica, sensacional que é o Presente de Alegria!

    Responder

  3. foca
    jul 06, 2009 @ 18:58:45

    Ué? Ferreruxo não é brasileiro?
    que engraçado.

    Responder

  4. Dra.Pirulita - Lollypop
    ago 07, 2009 @ 11:59:12

    AMO MUITO TUDO ISSO !!! “I’m loving it”
    Foca a gente ta quebrando fronteirassss por isso

    Responder

  5. Dra. MaLuK
    mar 24, 2010 @ 00:08:50

    Foi o sonho realizado… ♥

    Responder

  6. Viviane
    out 15, 2010 @ 16:55:53

    Boa tarde,

    participei de uma palestra na SIPAT do Senac voluntários do Presente de Alegria deram uma palestra muito legal, divertida, motivacional. Os palestrantes eram muito divertidos, e eu gostaria de saber como faço para que vocês façam essa atividade na UPS.
    A UPS é uma empresa de transporte e logística, e fazemos a SIPAT todos os anos em novembro (22 à 26/11). E eu gostaria de saber como faço para ter vocês palestrando durante a nossa SIPAT esse ano.

    No aguardo,

    Responder

    • Dr. Tan-Tan
      out 18, 2010 @ 17:48:59

      Viviane,

      Envie um e-mail para mim (drtantan@presentedealegria.org.br) com informações sobre o evento, por favor. Daremos um retorno sobre a nossa participação o mais rápido possível.

      Obrigado! ;o)

      Responder

  7. Ferreira
    out 31, 2010 @ 17:26:26

    Por hábito, após a visita, passo por alguns leitos com o intuito de ouvir os pacientes, funcionários, médicos e visitantes sobre a visita do Presente de Alegria.
    Ouvir as palavras daquelas pessoas é algo muito bom. Me certifica e fortifica a idéia de querermos um mundo melhor.
    Vamos, com o passar dos tempos, aprendendo a ver, melhor, a beleza do outro. E quando chegamos a esse ponto, estamos vendo a alma do outro. E só conseguimos enchergar a alma do outro quando nos observamos, nos aceitamos e enchergamos a beleza que somos quando doamos amor. Porque a beleza que passamos a enchergar estará recheada de meiguice, doçura, fraternidade, suavidade, concordia, afagos, afetuosidade, contentamento e, principalmente, muita, muita alegria no coração.
    “Estou achando vc mais bonito a cada dia que passa” Dr. Tan Tan.

    Responder

  8. Gal Cunha lima
    out 21, 2011 @ 11:39:02

    Parabéns a todos vcs , que fazem parte deste lindo projeto . Estou inciando uma oficina de palhaço , pois quero ser um agente da alegria tbm . Moro em João Pessoa e aqui temos muito a realizar . Adorei conhecer este blog , futuramente aceitarei sugestoes , ideias , em fim , podemos trocar ficurinhas .
    Abraço à todos cheio de alegria e amor .
    Gal , a futura palhaça Maria Peitolina

    Responder

  9. JOYCE ARAÚJO
    abr 26, 2012 @ 12:07:42

    PARABÉNS PELO TRABALHO, FIQUEI EMOCIONADA, É UM SONHO DE ALEGRIA E ESPERANÇA. APARTIR DESSE MOMENTO A TRISTEZA QUE SENTIA FICOU PARA TRÁS!

    Responder

  10. de fatima
    jun 20, 2012 @ 16:27:36

    eu achei mt legal, gostei mt.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: