Fala aí, palhaço!!!

“Eu posso falar 10 vezes “Eu te Amo” pra 10 pessoas diferentes e ser verdadeira, pois eu conheci um amor que não é de carne ou de sangue, conheci o amor do espírito e esse não tem preconceito.”

Chega sempre sorrindo, uma voz delicada e meiga, olhinhos azuis que reflete toda pureza da alma misturando com o azul de um mar bem limpinho, fala baixinho e é sempre amável com qualquer um que cruzar seu caminho.

Isso é o que você vê por fora, pois o que tem por dentro surpreende, Idealista, batalhadora, guerreira, filha, tia, madrinha, mulher, palhaça, criança, sentimental e chorona…é tudo misturado em um só ser…!

Gosta de brinquedos e de pelúcias, e de libélulas, (Claro!) passaria horas em frente ao mar ou com os pés no gramado verde, gosta mesmo de se sentir viva, podendo desfrutar de todas as sensações que a vida lhe dá, gosta de um mundo cheio de cores e sabe abrir os braços para o que vier. Ah! se tiver perto dela abrace ela também, adooooooora um abraço seja quem for.

Michele Zapater, é ela…nossa querida Dra. Libélula. Nada é por acaso, chegou aqui pela mão de Deus e um ajudinha da internet…mundo moderno tem dessas coisas!

A Mi trabalha com Representação bancária, mas gosta muito mais de ler livros, de músicas e quem conhece sabe, como ama tirar fotos… e faz questão de dizer “não só pra registrar, mas sim pra reviver” bonito não? Como ela mesma diz, “viver nessa sintonia sempre”, irei guardar essa frase!!!

A cura através da caridade foi o que mais motivou a Mi entrar na Ong, é triste, mas às vezes só nos damos conta da vida quando ela bate na nossa consciência e pede um lugar. O melhor que ela descobriu nisso tudo que talvez a falta de um palhaço em um momento triste de sua vida, fez despertar a palhaça que existe nela, é um apoio mutuo, palhaço ajudando humano e humano ajudando palhaço.

Pra quem conhece a Michele seu estado normal, uma de suas maiores qualidades é saber chorar, chora por tudo…e digo que é uma qualidade, pois chorar não é todo mundo que sabe, que sente, que lubrifica o olhar, limpando da escuridão de alguns caminhos. O que Vale mesmo é chorar não importa se é de alegria ou de tristeza, mas sim viver a emoção na sua totalidade. (Certeza que ela vai chorar quando ler esse texto. Rs!)

Agora conheça a Dra. Libélula para você ver como é atrapalhadinha gente, perde sempre a piada, não entende, é meio loirinha né!!! É de se espantar quando ela revela que a Libélula é a pessoa que ela mais ama no mundo, por que para mim não é pessoa…é palhaça!!! E das boas hein! Chego até me confundir de quem gosto mais…

Se quiser ela pode até dançar, não tem problema e nem erro…libélula geral, libélula geral, então libélula…rs! Desculpem o trocadilho, não ficou bom, mas não podia perder.

A oficina básica foi o que mais marcou até hoje no Presente, foi tipo Moisés para ela…o divisor de águas, só que em uma versão palhacistica, que fez comq eu ela deixa-se de ser cinza e passa-se a ser multicolorida.

Muita sábia na escolha de seu nome como palhaça…Libélula significa Liberta, Solta. Além disso, a Libelula além de elegante (e metida…rsrsrs) ela sobrevoa apenas lugares limpos e transparentes… Ual!!!!

A família presente de alegria faz parte dela e ela da gente, é aprendizado, é troca, é momento, é foto, é sorriso, é  lagrima, é amigo, é felicidade, é pelúcia, é acima de tudo Libélula!!!

Juliana Praia

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Valéria - Dra Risoflora
    nov 18, 2010 @ 12:38:41

    Mi…
    Linda, linda, linda! Amo você! Seja sempre assim verdadeira! Beijos no ♥.

    Responder

  2. Dr. Godofredo
    nov 18, 2010 @ 19:51:03

    Dá pra imaginar não essa palhaçada toda sem esse pequeno grande ser humano encantador! Um testemunho do exercício do amor, sobretudo do amor voluntário, fazer parte dos que convivem com você é um privilégio, poder aprender sobre tudo isso que é você…um presente!

    Definitivamente um ser, que sabe ser humano.
    Godô

    Responder

  3. Juliana de Castro
    nov 18, 2010 @ 20:32:48

    O que posso dizer destas palavras…chorei a cada uma delas, pois senti as mesmas como se eu s tivesse sentido…
    Parabéns pelo artigo..esta Dra. Libélula e Michele que já são uma só tem um amor infinito e que contagiou meu coração…
    Esta amiga, irmã que Deus me deu o prazer de colocar em minha vida que eu não tenho palavras para expressar o quanto eu a Amo…Faria tudo pelas “duas”…
    Conhecer a Mi foi um encontro mágico que virou um conto de fadas…eita filosofei agora rsrsrs, mas é verdade, pois irá ficar na história por muito tempo e só deixará de existir quando uma criança deixar de sonhar e é impossível para quem tem amor no coração e sorriso na alma…

    Um Super beijo a todos e Amo muito tudo isso…

    Dra. Jujuaninha!!!

    Juliana de Castro

    Responder

  4. Michele
    nov 19, 2010 @ 09:48:59

    Nossa…….. Eu não imaginava que tanta coisa linda s/ “as minhas 2 personalidades” pudessem ser ditas….

    As Ju´s da minha vida (Jujuba e Jujuaninha), a RisoVal e ao Godo um terno e eterno abraço (de urso)…..

    Hihi, Chorei “again”

    Responder

  5. Dra.SOSÔ
    nov 19, 2010 @ 10:07:14

    Olha, não a conheço ainda tão bem como palhaça, mas como humana…. é tudo isso e muito mais, garota esperta, meiga, linda por dentro e por fora, super humana, entende todos e tudo, espirito iluminado, faz o bem e nem tem o trabalho de olhar a quem, quer sempre progredir, sincera, amiga, a procura de um grande amor, ótima filha, ótima mulher, linda, linda, linda etc. Se como humana é assim imagina fazendo um monte de “paiaçada” com outros “paiaços”? fica perfeita, já imagino a festa.
    Mi….te amo de verdade…..
    Beijos…..
    SOSÔ

    Responder

  6. Michele - Dra. Libelula
    nov 19, 2010 @ 10:51:26

    Ohhhhhh Soso…… Daí você pega pesado… rsrsrs
    Te amo tanto, tanto, tanto. Só não digo que não cabe tanto amor pq é inesgotável assim como o coração que ele habita…

    Sabe o que é melhor?????? O amor é treino, é exercicio, é oficina, é presente e sem preguiça……. kkkk

    Responder

  7. Juvenal Bernardes
    nov 29, 2010 @ 22:52:55

    Nossa!!! Que trabalho bacana que vocês desenvolvem!!! E esses cursos? Cês promovem eles de tempos em tempos?
    Eu tô em Minas e gostaria de receber notícias de vocês, sempre que saírem frescas. Ou melhor: quentes. Ou será “frescas” mesmo? Ah… sei lá. Manda notícias que eu fico sabendo.

    abraços e parabéns.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: