Casa do Palhaço

Tiramos fotos, congelamos momentos em flashs de uma câmera, sorrimos, não vimos, curtimos, sentimos…

Adivinhem de que casa do palhaço irei falar hoje?????

Como a Dra. MAluk diz: 

Corações Abertos Movidos com Amor Carinho e Compreensão = CAMACC

É a nossa casinha tão especial de hoje que abriga crianças super especiais, a maioria delas vinda do Norte, Nordeste e até Centro Oeste do Brasil, muitas dessas crianças portadores de câncer, juntamente com suas famílias se hospedam para receberem tratamento, já que a situação dessas famílias são desfavoráveis em suas cidades. Comem, dormem, vivem lá até que o tratamento se deslanche ou se curem.

Mas como a Maluk me contou, que lá chegando o cheirinho de comida da vovó é muito bom chega a invadir a alma, sendo assim, dá até vontade de experimentar.

O CAMACC abriga por volta de 20 a 25 crianças e adolecentes, alguns não enxergam outros não andam, mas todos sabem que quando o Presente chega é só alegria,e  assim decorreu a visita do Dia das Mães. Tudo pronto, tudo correndo perfeitamente bem assim como o céu perfeitamente azul estava.

Rezar sempre faz parte, se olhar também, ajustando violões, preparando gargalhadas, não demorou muito para as borboletinhas do Presentalhaços saírem de seus casulos e fazerem a tão grande esperada visita, rapidinho todos se juntaram e começava a encenação.

 

” A magia e o silêncio se concentraram em cada movimento….Olhos de todas as pessoas corriam por cada passo e gesto…

Dra. Zureta estava de Pailhaço da nossa esquete, e Dr. Lan House de Mãelhaça…. Eita coisa boa… Foi risada pra todo lado… que casal mais divertido!!!

Dra. Trakinas foi a cegonha que se comunicava através de gestos, olho no olho, contato , e carinho….

Foi um show de improvisos, histórias, imaginações afloradas, quebra de cenas, percepções, e momentos que foram registrados que jamais poderiam ser perdidos…

A querida Dra. Fuxico improvisou um microfone numa Barbie e fez uma mega matéria com todos da casa, tirando sorrisos com piadas e idéias rápidas, que ganharam respostas de todas as maneiras…Até mesmo sem palavras…”

E assim ao som de Piuí abacaxi que não faz xixi, nossos presentalhaços pegaram suas pilhas regarregadas, colocaram nas costas e com o sorriso mais largo e emocionante do mundo foram-se para o pequeno quarto com o grande coração e se sentiram no dever cumprido, voltando ao casulo, para da próxima vez sairem mais belas fortes e vivas.

OPAAAA!!! Só que antes disso, uma pequena adulta, abriu a porta para ver pela ultima vez, aqueles palhaços que fizeram do dia dela muito mais especial.

E é assim que terminamos, sentindo todo esse momento….

 

Juliana Praia Camila Ceglia

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Dra. MaLuK
    jun 08, 2010 @ 16:16:09

    Foi visita boa mesmo!!! E melhor ainda é ver um pouco dela aqui no Blog, expressada em palavras que não conseguem carregar nem 1% do que passamos lá, mas nossa… que emoção!!

    Borboletinhas mesmo, que saem coloridas e voltam muito mais com o pólen de amor de cada flor que encontramos naquele grande jardim!!! Que delícia que é!!

    Estar lá, e com as pessoas que também amam o que fazem é gratificante…

    Obrigada pelo texto e pela homenagem Linda!!

    Amar é querer e melhor ainda PODER fazer isso….

    AMO MUITOOOOOOO!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: