Eventalhaço

Levantar cedo e fazer a alegria de algumas senhorinhas era o nosso lema naquele sábado de friozinho…

O Presente de Alegria acompanhou no último sábado 29/05 a excursão das senhoras do Asilo São Vicente de Paulo para Aparecida do Norte.

 Chegando ao asilo já estavam todas de pé e bem agasalhadas, cachecol, toquinhas de lã, me lembrou daquelas excursões de quando éramos crianças e íamos para um passeio, era bem esse o clima, arrumando os lanchinhos, colocando os crachás e não esquecendo de nenhum detalhe.

Cada uma do seu jeito e no seu tempo é admirável ver a dedicação que as funcionárias dão àquelas senhoras. Sem esquecer-se de ninguém cada uma no seu passinho, todo mundo para dentro do ônibus e lá vai o Presente de alegria acompanhar.

Chegando lá, desce todo mundo do ônibus e vamos caminhar rumo à missa, em passos lentos, pudemos observar a grandeza daquele lugar e sentir toda energia que um santuário tão religioso pode trazer de paz para nós, é impressionante ver a multidão que se misturava em meio as nossas meninas, são pessoas movidas por um único objetivo, a fé! Essa fé que faz acreditarmos em um mundo melhor.

Essa fé que essas senhoras carregam dentro delas, que apesar de tudo que a vida proporcionou ou deixou de proporcionar estão onde estão caminhando em passos lentos em busca de Deus.

É muito bonito ver a solidariedade dos outros, seja o homem que deu o braço para uma, o senhor que ajudou a levantar a cadeira de roda e a paciência que tiveram de esperar o tempo delas.

Após assistirem a missa, uma parada para um lanchinho, umas voltinhas na sala de promessas, outro lugar admirável, muito bom ver quantas pessoas já conseguiram uma graça devido sua fé e seu merecimento e faz com que tenhamos esperança que um dia também seremos atendidos em nossas preces.

E já era hora de ir embora, afinal, elas não têm mais seus 20 e poucos anos, e assim pegamos o caminho de casa, uma por vez no ônibus novamente e seguimos em paz e com a benção de Nossa Senhora Aparecida para nossas casas e as nossas meninas com a felicidade de um passeio tão importante para o coração de cada uma delas.

Juliana Praia

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Dra. MaLuK
    jun 07, 2010 @ 16:58:04

    Ahhhh que lindooo!!! Amei ver essa foto com essas pérolas lindas viajando, passeando.. E vc lá acompanhando… Como deve ter sido mágico… Levar anjos num lugar de fé…
    Parabénss pessoall!!!

    Ameii!!

    Beijos

    Responder

Deixe um comentário