quartalhaça – Notícialhaça

O Doutor Palhaço

Receber a visita particular de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível.

Entretanto é importante lembrarmos que um hospital não é um circo…e para poder estar perto da criança hospitalizada o presentalhaço terá que adaptar as regras do seu jogo e agir em perfeita sintonia com o trabalho dos profissionais de saúde, o ambiente e o público para o qual se dirige. Assim, o Doutor Palhaço surge como um novo método de ajuda, uma especialização de doação e trabalho voluntário. O Dr. Palhaço que não é nem um terapeuta nem um palhaço comum. Uma arte que exige uma profunda capacidade de perceber o outro o seu ambiente e improvisar a partir disto. Não existe show, não existe o grande público. É uma conexão humana, um momento de cada vez, um paciente de cada vez, um coração de cada vez…

Vale ressaltar que o trabalho do Doutor palhaço não é apenas para seus assistidos, mas para seu próprio eu, para sua alto-estima o bem estar dentro de você mesmo, é muito válido lembrar que quando fazemos algo a alguém nos sentimos melhores, mais importantes e com a sensação de dever cumprido e o Doutor palhaço é só um dos vários meios de se sentir bem,  é misturar o lúdico, um pouco do mundo fantasia com um mundo bem real. O nariz vermelho é a menor máscara do mundo que nos revela quem verdadeiramente somos.

“Para ser um bom Doutor Palhaço não basta criar momentos de alegria, você tem que ser a alegria. É a alegria que vem do coração, é a alegria em movimento”
Patch Adams

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: