Fala aí Palhaço !!!

 “Quando eu era pequena (acreditem, eu já fui pequena), com cerca de 3 anos, minha mãe me dizia que eu tinha que comer tudo porque haviam pessoas que pegavam comida do lixo. Na minha cabeça, eu tinha então que jogar comida no lixo para que aquelas pessoas tivessem o que comer!!!”

 

E quem não conhece esse doce de pessoa, sua doçura, seu carisma e seu sorriso ultrapassa seu tamanho, e olha que ela é grande, grande de corpo, alma e coração. Gente é a maior palhaça do planeta, o melhor de tudo é que temos ela conosco sempre.

Minha futura amiga estudante de medicina será uma das médicas mais humanizadas que já conheci em minha vida com toda certeza! O nome dela é muito complicado, mas lá vai Jennifer Benninghoven, melhor falar só Jenny, e sua doutora ninguém mais ninguém diferente de Dra. Florisbella com 2 L,  e ainda tem sobrenome Dra. Florisbella beringelacomcouve tudo junto e misturado, bela que nem uma flor que é ela.

Essa Dra. Florisbella, permitiu que Jenny retomasse um lado doce dela que em alguns momentos teve que deixar de lado por causa das agressões que a vida nos causa, mas jamais consigo imaginar a bela Jenny sem essa doçura toda.

É a felicidade em pessoa, não tem tempo ruim, ama todos e completou 23 primaveras no ultimo ano, e olha primaveras com muitas flores, rs! Além disso é uma das nossas caiçaras, mora na praia, mas como ela quer ser médica acho que nem vê a cor da areia…não é?

            Deixa-me bem claro que gosta de dançar, seja sozinha, no quarto, na sala, com os amigos, no palco, dançar é o principal, mas gosta de muitas outras coisas também.

É muito difícil pra ela dizer o que mais marcou até hoje no Presente, toda visita para ela é acontecimento especial, coisas novas e assim não há como descrevê-las.

A Jenny, essa menina grande, conheceu o Presente lá na praia, através de um grupo de amigos, assim conheceu primeiro o grupo de base quando foram fazer a oficina em Santos, quase 2 anos na ONG a linda Jenny é coordenadora do Hospital do Servidor aonde leva seus palhacinhos a fazerem a alegria da criançada. Tem orgulho de dizer que sua célula é uma célula maravilinda, e nós temos certeza disso.

O que Dra. Florisbella mais gosta de fazer, é fazer muita bagunça, alegre doce e comunicativa, xaveca os médicos carrancudos para lhe darem um sorriso.

Tentei perguntar a ela quem seriam os mais amigos de sua palhacinha, ela me disse tantos palhaços que não consigo escrever todos aqui, isso quer dizer que Dra. Flor tem muitos amigos.

O nome da Dra. Florisbella surgiu a mais tempo do que imaginávamos, surgiu ainda quando ela estava no ICr, e lá fez uma apresentação de circo, ela deixou de ser “tia Jenny” para ser a Flor, depois dessa apresentação.

Deixo agora ela contar para o que incentivou ela entrar nessa ONG tão maravilinda: “Aos 3 anos começaram as minhas preocupações com o mundo que me rodeia… Aos 10 anos comecei, efetivamente, a fazer algo para ajudar.

Com o incentivo da MELHOR VÓ DO MUNDO, A MINHA, comecei a ajudar em projetos que arrecadavam materiais de higiene para famílias carentes, materiais de construção para que as pessoas pudessem concluir suas casas, roupas para abrigos…

Depois disso, apenas atividades esporádicas até que, aos 17 anos, conheci um grupo – o Comitê Juvenil –  que fazia atividades de recreação com as crianças no Instituto da Criança (ICr) no Hospital das Clínicas.

Lá criei amigos que tenho comigo até hoje!!

Fiquei lá por 3 anos e o terceiro ano coincidiu com a minha mudança pra Santos. Isso dificultou minha manutenção nesse grupo…

Depois de 2 anos ausente do ICr, o Presente de Alegria desceu a serra e entrou na minha vida, indo de encontro a uma vontade que tinha desde o primeiro ano de faculdade, que era de formar um grupo de médico que também fossem palhaços, por isso entrei nessa ONG maravilhosa!”E daqui ela não sai nunca mais!!!

Julian a Praia

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Valéria Jorge - Drª Risoflora
    jan 18, 2010 @ 09:26:23

    Amooo!

    Bastante!!!

    Prontofalei…

    PS:Jubas Parabénssss

    Responder

  2. Sandra Benninghoven
    jan 18, 2010 @ 15:54:23

    Em todos os momentos da minha vida agradeço a Deus por ter me dado uma filha tão sensível, generosa e consciente do seu papel como ser humano. Que Deus ilumine cada vez mais os seus passos em companhia de “gente do bem” Te amo Jenny!

    Responder

  3. Florisbella
    jan 18, 2010 @ 17:06:16

    MÃE, TE AMOOOOOOOOO

    Responder

  4. Florisbella
    jan 18, 2010 @ 17:06:48

    Val, vc também!!!

    Mas é que não esperava o recadinho da mamãe!!!

    =D

    Responder

  5. celimialich@hotmail.com
    jan 21, 2010 @ 13:02:31

    Jenni, muitoo lindo, parabéns….TE AMOO MUITO

    Responder

  6. Bruno
    jan 26, 2010 @ 11:27:12

    Tem um site com o seu nome, risos!! Parabéns!!!

    Responder

  7. Bruno
    jan 26, 2010 @ 11:27:55

    Apenas completando, o endereço é http://www.florisbella.com ! Parabéns!

    Responder

  8. Beatriz
    jan 27, 2010 @ 11:23:12

    Jenny, minha gorda, fiquei emocionada quando li o que a Juliana escreveu sobre voce! Realmete voce é especial! Te amo muitão! Sò para confirmar, voce realmente é tudo isso e mais um pouco! Està no meu coração gordinha! Bacione para a Dottoressa Florisbella (que chique, até o nome dela é em italiano!!!)

    Responder

  9. Thiago ( Dr.Paçoca)
    jan 28, 2010 @ 18:32:39

    É ela é grande em coração, em carinho, em alegria, em compaixão,em dedicação, em simplicidade, em atenção, em responsabilidade, resumindo se trata de uma firuginha fantástica!

    Te amooooooo Chefinha mais linda e alta do mundo clown!kkkkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

