Quintalhaça – Entrevistalhaça

E nada mais nada menos que uma entrevista com Ricardo Cabral para saber como fechamos 2009 e o que podemos esperar para 2010!!!!!!!!!!!!!!!

Como foi o ano de 2009 para o Presente?

Em 2009 o Presente de Alegria teve o prazer de conhecer mais pessoas maravilhosas que nos encantaram com sua chegada. Pessoas que trouxeram sua experiência de vida e canalizaram sua boa vontade solidariamente para seus pacientes.

A Cada ano que passa descobrimos que quando fazemos o bem a todo custo só atraímos boas pessoas para perto da gente. Todos os dias parece que Papai do Céu manda alguém especial para junto da gente e elas nos fazem crescer e melhorar. E quando melhoramos, evoluímos e conseguimos dar mais carinho e amor para todos que são expostos a Presentoterapia… :O)

Conte alguma de nossas conquistas?

Neste representativo ano para o Brasil e muito difícil para o Mundo o Presente humanizou mais pessoas, palestrou em 11 lugares onde pessoas foram tocadas pelo calor da solidariedade, ampliou o número de oficinas conseguindo pela primeira vez aplicar uma Oficina Avançada para seus voluntários descobrindo o prazer de nos conectar aos nossos pacientes através do amor ao próximo.

Conseguimos também dar o pontapé inicial com o projeto da Tenda Presente que irá levar Alegria e recursos (alimentos e vestimentas) para lugares com extrema necessidade. Isso não poderia ser possível sem a formação de uma nova diretoria, a de Parcerias, que começou a mostrar com maestria a potenciais parceiros o quanto o Presente quer e pode ajudar a sociedade.

Melhor acolhimento do nossos voluntários, o lançamento deste Blog muito especial, maior profissionalismo em nossas oficinas e eventos beneficentes… entrevistas em TVs a cabo e abertas e vinhetas na Rádio mais ouvida de São Paulo. Foi um ano Maravilhoso e cheio de conquistas!

E o que podemos esperar para 2010?

Esperamos formar mais 90 palhaços, ampliar em 30% o número de instituições, materializar a Tenda Presente, ministrar 8 oficinas (Basica, Intermediária e Avançada) bem como 3 reciclagens focadas em malabarismo, triangulação e improvisações…

Queremos também aumentar o número de visitas nas Instituições já atendidas, levando cada vez mais o mundo e suas maravilhas para dentro de suas dependências com toda a magia da humanização!

De um modo geral abrangeremos mais corações com a risoterapia fortalecendo a esperança de que esse mundo se sensibilize através da alegria.

Algum marco em 2009?

Daria pra ficar falando de vários acontecimentos que tocaram muitos corações mas dentre eles acho que vale lembrar de dois.

A palestra para 450 pessoas no Seminário de Fisioterapia da UniSant’anna onde fomos recebidos com um carinho tão grande que ao fim da Palestra várias pessoas emocionadas vieram nos abraçar ao fim daquele momento especial onde aqueles que nos assistiram participaram superando todas as expectativas!

Outro foi o espetáculo apresentado no Teatro da Escola Americana no Rio de Janeiro para 800 crianças onde pela terceira vez o Presente Levou Personagens sensacionais como o Dr. Macaxeira, Dra. Nega e Renata Lima nos bastidores com seus amigos Doutores Tan Tan e Ferreruxo, estreantes no evento em parceria com a ONG Sonhar Acordado, uma das responsáveis por alavancar o trabalho do Presente em 2006.
 
Quais são as características do Presente de alegria?

Nossas características principais são baseadas no amor incondicional pelo ser humano onde através da Alegria procuramos modificar a vida daqueles que cruzam nossos caminhos. Seja durante as visitas ou enquanto humanos em nossos locais de trabalho, em casa ou em qualquer lugar. Tudo isso sem fim lucrativo algum.

Acreditamos que com Boa Vontade e amor podemos transpor obstáculos que parecem ser intransponíveis, derrubar barreiras que parecem ser indestrutíveis. Nossa esperança é que assim consigamos dar a nossa parcela de colaboração para um mundo melhor.

Um Feliz Ano Novo cheio de Amor, Paz e ALEGRIA para todos!

Grande Beijo,

Ricardo Cabral (Dr. Cabralito)

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mayui Becker (Dra. Kiwi)
    jan 14, 2010 @ 09:36:02

    É isso aí Cabralitooooo !

    2009 foi MARA !
    2010 que nos aguarde !

    Beijo grande, verde e canhoto ! :O)

    Responder

  2. Valéria Jorge - Drª Risoflora
    jan 15, 2010 @ 12:30:31

    O sorriso é largo… Toda vez que me lembro, que faço parte de tudo isto.

    Amo tudo e de verdade!!!

    Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: