CASA DO PALHAÇO

E 2010 chegou, e vem com a corda toda, garanto que a casa dos nossos palhaços estão morrendo de saudades das nossas visitinhas que fazemos por lá todos os meses.

As 10 instituições que o Presente atende sendo elas hospitais, asilos, casa de crianças com câncer e crianças especiais, estão mega satisfeitas com a  incidência da risoterapia dentro de seus ambientes, pois só tem a somar.

O Presene em 2009 fez ao todo mais de 140 visitas nas instituições que atende e em 2010 os planos são de aumentar as visitas, assim como aumentar as instituições visitadas.

Assim como também pretendemos esse ano ainda, sair do papel a nossa casa, a TENDA PRESENTE que vai até as comunidades mais carentes.

Mas o fato é que, a CASA DO PALHAÇO é fundamental para que possamos colocar nosso projeto em prática, pois sem nossos assistidos não teria tanta graça já que são eles nossa maior platéia, são nossas crianças, velhinhos, adultos que impulsionam nossa vontade de crescer, ajudar e distribuir amor.

Segue uma reportagem sobre a incidência da RISOTERAPIA.

RISOTERAPIA: Faz bem ao corpo e à alma

Todo mundo já deve ter ouvido a frase “rir é o melhor remédio”, mas poucos praticam.

 Isso é uma pena, pois o riso (ou risoterapia) é um “tratamento” fácil de seguir, econômico e sem contra-indicações. É algo que devemos fazer todo o dia, por mais dura que seja a vida.

 Diversas pesquisas comprovam a eficiência do riso na saúde, sobretudo para o coração, pois rir melhora o fluxo sangüíneo – um estudo da Universidade de Maryland revela que assistir a uma comédia equivale a fazer a uma série de exercícios aeróbicos. Ou seja, sorrir emagrece!

 Um grupo de pesquisadores no Japão descobriu que pessoas com hipoglicemia tinham uma ligeira subida na taxa de açúcar no sangue após a refeição quando assistiam a uma comédia ou viam algum programa humorístico.

 Outras pesquisas afirmam que algumas gargalhadas ajudam a reforçar o sistema imunológico e a reduzir o estresse.

 O riso é benéfico para o endotélio – as células que formam as paredes do sistema circulatório, e vasos sanguíneos saudáveis dificilmente formam coágulos. Se as pessoas têm uma saúde endotelial fraca, podem sofrer de problemas do coração.

 Depressão, ansiedade, hostilidade e raiva prejudicam a ação do óxido nítrico, que ajuda os vasos sangüíneos a se dilatarem.

 Pesquisas recentes mostram que os efeitos do estresse duram cerca de 45 minutos, mas, se o estresse é forte e contínuo, pode alterar permanentemente a pressão arterial.

 Portanto, siga este conselho (de Charlie Chaplin):

 “Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios.

 Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador.

 Sorri quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doridos.

 Sorri. Vai mentindo a tua dor. E, ao notar que tu sorris, todo mundo vai supor que és feliz”. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: