EVENTALHAÇO

diadacrian%C3%A7a

“De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?” (Ernest Hemingway)”

O dia de hoje é realmente um evento em todos os lugares, é um dia feliz, onde comemoramos o dia das nossas crianças, essas ainda pequenas e outras que existem dentro de nós, as mais crescidas, resolvi escrever um depoimento sobre a visita especial de dia das crianças que fizemos no hospital do Servidor Público, realmente é uma das melhores sensações, conseguir levar um pouco de alegria aqueles que não estão em uns dos melhores dias.

É por isso que o presente entra em ação, para transformar dias ruins em dias mais sorridentes e lá fomos nós visitar a pediatria daquele hospital.

Porém antes de falar sobre a visita, queria falar em especial sobre as nossas crianças, que muitas vezes estão esquecidas do que é o amor e o carinho de ser humano, dar presente é sempre bom, receber é ainda melhor, mas ser lembrado, ganhar um beijo de uma pessoa amada não tem preço.

Falo isso por que estava eu na visita do Servidor no dia de hoje, quando a enfermeira me conta o caso de uma menina de 15 anos, que desde Maio está no hospital, não por estar doente, mas sim por que foi abandonada por sua família adotiva, que não a quer mais.

Isso é algo que paramos e refletimos a situação do amor das pessoas, do sentimento pelo próximo, como alguém consegue nesse mundo abandonar um ser próximo, outro ser humano, ou até mesmo há aqueles que maltratam, sejam crianças, mulheres ou idosos, onde é que está a compaixão do mundo? Onde foi parar nossos princípios? Estamos a um ponto em que pessoas abandonam pessoas? É muito triste contar isso, é muito triste perceber que as pessoas perdem a sensibilidade e compram presentes, e o futuro? São nossas crianças que vão escrever, e como irão fazer isso se estão sendo abandonadas em hospitais, na rua, no lixo.005601

Nesse dia das crianças, vocês pais, tios, amigos, ou conhecidos, dêem um beijo de amor naquela criança querida, ou crescida, ou no seu cachorro, ligue para um amigo amado, fale a alguém o quanto ela é importante a você, brinque com suas crianças, faça a sua vida valer a pena e que ninguém que esteja ao seu redor sinta-se abandonado.

Dêem presentes, brinquedos, mas acima de tudo dêem amor é o combustível da alma, o amor faz criarmos caráter e quanto mais amor doarmos com toda certeza, mais amor iremos receber. 

68024Queria abraçar cada criança desse universo no dia de hoje, pois sem elas nossas vidas não teriam graça, e agradecer a cada mãe que ama seu filho e cuida dele com todo amor e dedicação, assim como vi hoje na visita, a mãe de um nenê prematuro que tem 7 meses e desde que nasceu ainda não conseguiu sair do hospital, é muito bonito ver  a dedicação  da mãe com seu bebê, que de tão frágil não consegue segurar sua chupeta, mas a mãe dele estava lá do lado, segurando sua chupeta em sua boca, fazendo a vontade dele, por que mãe é isso, é o amor mais puro o sentimento mais nobre que possa existir. 

E a visita foi sensacional, todas crianças amaram os presentes, mas principalmente amaram o carinho.

“No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.” (Cláudio Nucci)

Juliana  Praia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: