Tercalhaça – Casa do Palhaço

“ Por que vocês não vem aqui todo domingo?”

 041 (2)Essa foi à pergunta da médica responsável pelo Aviccena Dra. Roberta. O Presente de Alegria é contagiante naqueles corredores, uma das células mais antigas, firme e forte cumprimos o nosso compromisso por quem tanto nos aguarda. Amizades já foram seladas ali, funcionários e pacientes já conhecem a gente e abre o sorriso quando lá chegamos.

“Que Deus me perdoe, mas até da vontade de ficar mais um pouquinho aqui só pra ver vocês trazerem um pouco de sorriso” Uma vovozinha linda nos disse isso em meio a uma de nossas jornadas.

E “Que Deus abençoe vocês!!!”, é frase mais falada por esses lindos pacientes, é como eu sempre digo, se eu for abençoada a cada vez que alguém diz isso a Jujuba, sereia  pessoa mais abençoada do mundo, lindo ver olhinhos meio tristinhos brilharem ao ver nossos narizes na porta de seus quartos.

Ir no Aviccena é uma diversão com responsabilidade, o pessoal confia tanto no nosso trabalho que eles nos permitem a entrar na UCO, é igual a uma UTI, e pode acreditar eles gostam muito!!!

Nossa célula conta com uma trupe bastante animada, Dr. Ferreiruxo é o violeiro, sempre cantando belas canções, assim como algumas que inventamos na hora, pois paciente pediu é paciente atendido. Temos toda esquecitisse de Dra. Juventina que tem seus aparatos cirúrgicos que ajudam bastante nas risadas, Dra. Barrigada com seus bichinhos de Bexiga, Dra. Crisbella que leva sempre suas bolinhas de sabão, Dr. Gafanhoto carrega sempre adesivos e alguns aparatos criado por ele mesmo, fora a belezura e graça de Dra. Socorro, Dra. Frô, Dra. Girassol e suas trapalhadas também e o jeito desengonçado de Dr. Duquinha, ah! Sem esquecer de todo charme e glamour de Dra. Jujuba que se mete em cada enrrascada, mas no fim tudo é risada.linda foto

Saímos de lá com as energias renovadas, tendo a consciência de que fizemos um trabalho lindo, em um domingo radiante e espetacular e que dali em diante tudo será guardado em nossos corações.

Que nem disse Dr. Macaxeira em uma visitinha a nós “O Aviccena tem uma energia muito boa!” e com toda certeza desse mundo nossa filosofia lá é implantada, vemos os enfermeiros cuidado com carinho de nossos pacientes, as pessoas mais felizes, tem gente que canta, dança, manda beijo, as vezes estrapolamos no barulho e na euforia, mas somos movidos pelo amor e quando me dizem que domingo é dia de Aviccena, OBA!!! Pulamos de alegria!!!

 

Juliana Praia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: