Quartalhaça – Notícialhaça

TRIANGULAR É PRECISO

Triangulação é quando três forças exercem sobre um ponto (podendo ser representadas por um triângulo) se as forças estão em equilibrio aumenta a capacidade de resistência a qualquer força externa. Cada lado do triângulo funciona como uma escora travando a deformação da estrutura.

Bonito não? Essa explicação acima pode definir o que é triangulação, mas nada muito haver com o nosso contexto, apesar de fazer um pouco de sentido na hora de que as forças exercem um poder e que trava a deformação da estrutura, basicamente triangular é para não deixar essa deformação acontecer e no fim ficar um vazio.

No meio palhaçistico triangular nada mais é do que não deixar a peteca cair. Somos palhaços seres que depende de algo para motivar-nos a alguma ação, o palhaço precisa estar ligado a tudo e em tudo o que acontece, ao seu ambiente e as pessoas que nele preenche, o palhaço usa todos os sentidos de uma única vez, por que a qualquer momento algo pode te chamar a atenção e fazer você ganhar a cena.tri

O palhaço nunca age sozinho, ele precisa de reações para estimular a agir, e assim triangular é a melhor maneira do show continuar, prestar atenção e dar espaço aos companheiros faz parte da triangulação, jogar a batata quente na mão do outro também faz parte.

A triangulação é a melhor maneira de obter uma conversa entre palhaços, é não deixar sumir o assunto e caso o assunto não venha, vamos arranjar outro, é interagir com quem estiver em cena.

Mas para que tudo isso aconteça é necessário entender a comunicação, algo que precisamos para sobreviver, comunicar-se é o meio que encontramos de expressar nossas vontades, nossos quereres, é muito importante para que haja uma comunicação que ambas as partes respeitem o espaço do outro, saber falar e ouvir é primordial para o sucesso das falas, com isso triangular necessita comunicação e muito mais que isto, é preciso prestar atenção no outro.

Nossos palhaçinhos vêm cada vez mais trabalhando isso, cada vez mais conseguimos triangular com o outro, montar a cena mesmo que ela seja no improviso, se faz necessário para que desempenho saia cada vez melhor.

Não só em palavras, mas também há triangulação em gestos e movimentos, entrar em sintonia é preciso sempre, dançar conforme a música é o ritmo da triangulação, seja ela em um triângulo, quadrado ou até mesmo em um pentágono, mas triangular é preciso.

A prática da triangulação deve ser constante, seja sozinho em dupla ou no triângulo. A seguir um vídeo de uma dupla de palhaços russos, que não falam, mas os seus movimentos mostram que estão totalmente sintonizados, triangulando a todo instante, além de ser muito engraçado, fica a dica!

Juliana Praia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: