Casa de David – A visão do coordenador

“Muito louco, loucura total”

Um lugar com festa, muita bagunça e que faz com que os sentimentos sejam aflorados. Esta é apenas uma das formas em que o coordenador das visitas na Casa de David define o ambiente vivido durante as visitas. BacanaFelipe Oliveira, conhecido de todos por Dr. Bacana, é o responsável pela nossa instituição xodó, a qual ele tem como parte de sua família.

Todos sabem as coisas maravilhosas que acontecem por lá e ele completa revelando que é um local onde o bem-estar e as emoções se multiplicam potencializando as nossas emoções, além de proporcionar inúmeras surpresas que ocorrem a cada visita. “É um lugar muito especial e lá você deve doar o seu máximo e ir quando está bem, porque as ‘crianças’ percebem quando você está legal ou não” relata.

Felipe teve que fazer uma escolha entre duas coordenadorias: a das crianças no Cristo Redentor (que é praticamente no quintal de sua casa) e entre a Casa de David (que é muito mais distante) e diz que a escolha foi sentimental. “Acho que todos esperavam que eu fosse ficar com as crianças, mas preferi a Casa de David pelas pessoas que me acolheram de uma forma muito intensa” conta ele que completa: “… lá você se doa e o pessoal é agradecido, mas se precisar da ajuda deles em algum momento, pode ter certeza que lhe darão este auxílio”.

São muitos momentos mágicos vividos com os assistidos, que é difícil escolher algum, mas Dr. Bacana lembra-se de um momento que ocorreu em sua segunda visita na Casa de David. “Estávamos eu e a Dra. Retanhola e chegamos num quarto para visitar uma menina e ela estava lá encolhida em cobertor. Durante uns dez minutos, não reagiu a nenhuma das bolhas de sabão que fizemos ou pelo barulho do pandeiro. cddQuase desistimos e antes de ir embora, cheguei perto da menina e olhei-a nos olhos e ali, tivemos um retorno e a ganhamos. Aquele olhar sincero, profundo e enxergava lá dentro da alma, só de lembrar me arrepia, começando a partir dali, interagir conosco e sorrir. Acabamos ficando mais um 15 minutos lá com ela com um sorriso de orelha a orelha!!!”

São essas peculiaridades que fazem da Casa de David uma instituição mais do que especial e aquela energia mágica citada pelo coordenador, já contagiou a todos os palhaços que já estiveram por lá e pra resumir o que significa uma visita por lá, Dr. Bacana diz o seguinte: “Aquilo tudo é muito louco, loucura total!!!”

Marcelo Mendonça

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dr. Bacana
    jul 21, 2009 @ 00:23:21

    First!
    Aeee… Muito bom galera do Brog! Ta lindo d+ de se ver
    Ainda mais sobre a melhor Casa do mundo. A do David!
    Bejo no coração e continuem do balacobaco 😀

    Responder

  2. Mayuí (Kiwi)
    jul 22, 2009 @ 16:33:16

    Queridos, a Casa de David é um lugar que dispensa maiores comentários. A alegria, a acolhida, o carinho que eles alimentam por nós, apesar de todos os problemas e necessidades é indescritível !

    Mas gente, o que é esse Dr. Bacana ?? Sem sombra de dúvidas ele é um palhaço que nasceu somente por amor. Fico maravilhada com a energia que ele tem e o melhor, com o brilho no olhar, que nunca perde !

    Só de ver o e-mail dele, lembrando das visitas, dá vontade de estar perto, sempre.

    Queridíssimo Bacanet’s, o mundo precisa de sua energia e não é por acaso meeeesmo que você está a frente de nossa Casa Xodó.

    Parabéns e continue sempre assim…sempre mesmo !!!

    Beijocas verdes e canhotas !!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: