Tercalhaça -Instituição do mês – Casa de David

QUEM CUIDADSC00144

Todos que já fizeram uma visita pela Casa de David conhecem uma pessoa especial. Ela é a responsável por todo o contato entre a instituição e o Presente de Alegria.  Esse alguém tão especial é a Ghill Freitas e nos conta um pouco sobre a nossa instituição do mês e também fala um pouco sobre essa relação de ajuda mútua. Ela relata que nos dias de visita dos presentalhaços o mais importante é que as crianças ficam esperando a presença dos palhaços pois sabem que algo mágico está para acontecer: “os nossos assistidos são conduzidos ao mundo da fantasia onde somos todos iguais”.

A instituição tem uma relação muito próxima com cada palhaço, afinal, o teatro é cedido sem custos para a preparação e aperfeiçoamento das técnicas de disseminação de risadas e alegria, além do espaço ser um pedacinho da casa de cada um. Segundo a Ghill, que quando possível se produz toda e faz a visita com os presentalhaços, o orgulho do trabalho feito é mutuo: “A ONG Presente de Alegria não só faz parte da nossa família, mas atua com muito fervor em suas atividades que, além de interagir com nossos assistidos, espalha amor, bondade e alegria entre as crianças, funcionários, visitantes, enfim, suas visitas deixam rastros de contentamento por toda semana e ficam por esperar seu breve retorno”.

Sobre dificuldades que a instituição enfrenta, ela aponta manter a divulgação do trabalho feito nos meios de comunicação: “Por falta de divulgação das nossas atividades temos muita dificuldade de conseguir novos colaboradores e estabelecer um feedback mais constante com os contribuintes”. Segundo Ghill, isso reflete no número de novos voluntários, uma vez que as pessoas não ficam sabendo do trabalho que está sendo feito e que elas podem ajudar.

Além do Presente, a Casa de David possui o apoio de diversas outras ONG’s e parcerias que colaboram, cada uma à sua forma, a fazer o bem aos assistidos. Agradecendo sempre a todos, Ghill cita uma frase do conto Pequeno Príncipe: “ …Tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas…” sobre o significado dessas doações de carinho e amor:

Para finalizar, quando perguntamos a ela o que representa a ONG Presente de Alegria para os familiares os assistidos, ela nos conta sobre as confidências de uma mãe: “ …Quando os palhacinhos chegam as crianças ficam elétricas…É uma grande gritaria…A alegria é tanta que as vezes meu filho nem me dá atenção…fico muito emocionada em ver que estes jovens estão aqui se doando para os nossos filhos, poderiam estar saindo, passeando, curtindo suas famílias ou até mesmo fazendo algo de errado. Mas não, eles estão aqui tornando a vida das nossas crianças mais agradável, mais alegre”.

Esses jovens que ela cita é cada presentalhaço da ONG e cada um de vocês faz a diferença.  A próxima página dessa linda história da nossa relação com a Casa de David será escrita nesse próximo domingo, dia 19 de julho. Compareçam, pois a alegria nunca vai acabar!!!

Marcelo Mendonça

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dr. Japalhaço
    jul 14, 2009 @ 11:11:12

    Parabéns a Casa de Davi! sem eles não seriamos nada!
    Muito e muitíssimo obrigado a Ghill!
    Bjos e abs

    Responder

  2. Ghillvania
    jul 15, 2009 @ 12:37:05

    Muito, mais muito obrigada a todos vcs por existirem e fazerem da minha vida uma palco para toda essa alegria…

    Responder

  3. Mayuí (Kiwi)
    jul 16, 2009 @ 10:56:52

    A Casa de David é especialíssima a todos nós e a Ghill é parte importante de tudo isso.

    Me encanta a maneira como ela cuida daquele espaço e das pessoas que passam por ali. Impossível não receber um sorriso dela !

    Por isso galera, além de fazermos as nossas visitas maravilindas é importante que possamos sempre divulgar as necessidades da Casa a quem conhecemos e tentar, de alguma forma, conseguir doações em roupas, alimentos e utensílios.

    A gente sempre pode fazer um pouco mais do esperado !

    Beijo grande, verde e canhoto ! :O)

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: