Instituição do mês – Casa de David

“…o circo não é o único palco onde os presentalhaços fazem seus espetáculos…”07-07 Casa

Essa editoria mais do que especial tem a honra de ser inaugurada com a ilustre apresentação de um local que é o xodó de todas as células da ONG. Durante todo esse mês de julho, sempre terá algumas coisinhas legais sobre uma das instituições visitadas por todos nós.

Bom, esse lugar maravilhoso é onde acontecem às oficinas e todos os presentalhaços tem livre acesso para fazer as visitas. Impossível não ter reconhecido esse lugar mágico criado pela fantástica Marlene Simone Soares que é a Casa de David. A tia Marlene como é carinhosamente chamada, é um exemplo em que correr atrás de nossos sonhos, pode sim fazê-los virar realidade. Nesse caso numa bela realidade.

A incrível história desse local acolhedor começa numa noite de sono de tia Marlene. Em um sonho iluminado, ela viu uma placa com os dizeres: Casa de David. A partir desse momento, ela colocou a mão na massa e com uma casa alugada no Tucuruvi, começou a receber pessoas que precisassem de uma ajuda especial. Ao completar um ano, já havia 45 assistidos e o crescimento, levou mudança para outras sedes.

O nome desse lar acolhedor, que dá assistência a mais de 300 que possuem deficiência intelectual, é uma homenagem ao filho de tia Marlene, um ser que passou por esse mundo e transformou a vida de muitas pessoas!!! Inaugurada em 1962, com tia Marlene contando com a ajuda de vizinhos e amigos, a instituição filantrópica exerce seus trabalhos num terreno que foi doado para que a Casa de David pudesse cada vez mais dessas pessoas tão especiais!!!

Tudo o que é feito por lá, tem o ingrediente especial do amor e da dedicação e as portas estão sempre abertas para receber os presentalhaços nas visitas!!! Até porque aquelas crianças amam os palhaços e retribuem todo o carinho e atenção que é dado para elas em algumas tardes de domingo!!!

“…a alegria se apresenta a cada momento, desde a chegada até a saída da visita…com meninos e meninas voltando às suas infâncias por alguns mágicos momentos…”

Marcelo Mendonça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: